Tyaga, a super força de base da existência
- nithyanandabrasil
- 23 de fev. de 2020
- 2 min de leitura

Tyaga é a super força de base da existência, por meio da qual poderes são transmitidos entre Paramashiva e sua Consciência, Atma, alma individual. Veja, é preciso um intermediário para qualquer transmissão. Tyaga é o intermediário para transmissão de poderes entre Paramashiva e sua existência individual, atma.
Deixe-me definir Tyaga: afirmar firmemente sua realidade interna, a verdade - e largar toda as interferências e inferências ilusórias e delusórias.
Afirmar sua realidade suprema, Paramashiva, e largar todas as interferências ilusórias e delusórias e as inferências que acontecem por conta dessas interferências.
Por exemplo, quando você ilude a si mesmo acreditando que é apenas o corpo esta é a interferência. Em seguida, começar a pensar que o que é agradável para o corpo também é agradável para a alma é a inferência errônea.
Se a interferência cria delusões, a inferência a partir dela também será absolutamente errada!
Diferença entre Interferência e Intervenção
A intervenção mais elevada apenas acontece quando Paramashiva aparece em sua vida na forma do Guru. As bençãos do Guru é a interferência, na verdade, a intervenção mais elevada, capaz de lhe tirar de todas as delusões.
Entenda, se a interferência coloca você em delusão, todas as inferências a partir dela serão também delusórias. E erradas.
Por outro lado, se uma interferência o eleva acima das delusões, tira você das delusões, causa liberação (moksha), o que quer que aconteça a partir disto será bom (intervenção).
Tyaga significa declarar sua realidade mais elevada, a verdade como ela É. Significa largar todas as pequenas identidades, ou seja, as interferências e as inferências que surgem a partir dela.
No momento em que a idéia de que você é apenas o corpo interfere no seu sistema você começa a deduzir muitas coisas erradas. Por exemplo, você começa a acreditar que tudo o que protege o seu corpo também está protegendo você. Tudo o que é agradável para o seu corpo, é agradável para você.
Entenda, "You're body also" (Você também é o corpo) é a Realidade. "You're body alone" (Você é somente o corpo é uma interferência. A partir desta interferência, você crê que tudo o que é bom para o corpo é bom para você, tudo o que é ruim para o corpo é ruim para você. Estas são inferências erradas por causa de interferências.
Às vezes, apenas uma interferência é capaz de criar delusões de multi-camadas. A delusão cria a si mesma e passa a assinar ordens executivas. Isto acontece quando uma interferência produz inferências em série!
Entenda, não acredite em Tyaga por um viés negativo como Tyaga é abdicar de algo, renunciar algo, perder algo. Todas estas palavras em inglês tentando traduzir Tyaga são muito escassas.
É por isto que eu devo dizer: Tyaga é o puro poder, a super-força. Esta super-força é o intermediário entre você e Paramashiva. E digo mais, todas as vezes que você consegue entender Tyaga e começa a agir a partir disto você é liberado (moksha).
Deixe-me definir Tyaga: afirmar firmemente sua realidade e identidade elevada e largar todas as identidades mais baixas e as interferências causadas por essas identidades, bem como as inferências erradas que surgem a partir dessas interferências.
Seja nos niveis físico, mental, psicológico, emocional, consciencial, Tyaga é a super força, o super poder. Parashakti é a personificação do Tyaga. Paramashiva, Tyaga Raja (Rei).
- Satsang de 15 de fevereiro de 2020, Sri Nithyananda Paramashivam
Comments