Ghee e Hábitos Alimentares no Shaivismo
- nithyanandabrasil
- 29 de out. de 2019
- 1 min de leitura

Em especial se você segue o hábito alimentar puro da dieta vegetariana Shaiva (devotos de Shiva), o cérebro fica inteiramente ativado.
Quando eu digo Shaiva isto quer dizer não apenas uma dieta vegetariana, mas aquela dieta que adota também o consumo de ghee puro.
Um ghee que provém de vacas que são reverenciadas e felizes, não o ghee que provém de vacas que são abusadas e torturadas. Não.
Animais felizes não presenciam os animais mais velhos sendo abatidos na sua frente por não produzirem mais leite.
Em um Goshala, a primeira regra é: não matar em nenhuma hipótese, esteja o animal produzindo ou não. Não apenas é proibido matar em nenhuma hipótese, nenhuma violência ou desrespeito é permitido.
Além de serem mantidos carinhosamente e de forma feliz no Goshala, eles também são reverenciados e adorados. Todos os dias há Gomata Puja em um Goshala. Eles sabem que são respeitados e reverenciados.
Quando a vaca é reverenciada e adorada, seu próprio sangue é purificado em emoções de Plenitude e alegria. Então o leite que provém dela carrega esta biomemória de alegria e plenitude.
Entenda, a vaca é um animal que pode sentir as emoções intensamente; tão intensamente quanto um ser humano e transmitir estas emoções através do seu sangue e o ser inteiro.
Ouça cuidadosamente, da mesma forma que suas emoções afetam diretamente a qualidade do seu sangue, da mesma forma, as emoções da vaca afetam diretamente a qualidade do sangue e também do leite dela.
O Ghee que provém de um animal feliz desperta todo o seu cérebro.
- Discurso de outubro de 2019, Sri Nithyananda Paramashivam
コメント