Poornatva Kriya: Você está completo consigo mesmo?
- 19 de out. de 2019
- 5 min de leitura

A maneira fundamental de enriquecer a sua vida com a iluminação é sendo completo com todos os padrões que você carrega dentro de si.
Qualquer ação não satisfeita - como a nossa fantasia deseja - seja devido aos impedimentos do mundo exterior ou aos impedimentos internos, pode ser denominado como uma incompletude. A incompletude pode ser tanto conosco como com outra pessoa.
Se queremos que um amigo viva de acordo com certas expectativas que ele ou ela não pode honrar, então isto leva a incompletude. O primeiro passo para a cura da incompletude é tornar a relação completa. A maneira de se fazer isso é encarando a outra pessoa e curando a dor causada no relacionamento. Isso também pode ser feito invocando a sua presença se eles já não estão fisicamente presentes. Este processo de completude e cura é absolutamente necessária. A menos que estejamos completos em todas as dimensões, a vida não começa - vida não acontece em nós.
Da mesma forma, a incompletude também acontece internamente. Qualquer desejo não satisfeito ou fantasia carregada por nós, referentes a nós mesmos, permanece como uma incompletude. Devemos satisfazer ou largar as idéias que temos sobre nós. Se não podemos satisfazê-las com o estilo de vida que adotamos, largá-las trará completude com nós mesmos. Para que a completude aconteça, a escuta autêntica precisa acontecer primeiro. Precisamos ouvir autenticamente aos gritos de nosso coração. Isso não significa que nós vamos fazer tudo o que o nosso coração quer. Apenas ouvir o nosso coração pode nos dar auto-satisfação tremenda. A completude conosco está relacionada com dar a nós mesmos a tão necessária auto-atenção. Ela cura até mesmo a dor física, já que a dor é uma simples manifestação de ser incapaz de sentar-se confortavelmente consigo mesmo.
Quando nos perturbamos, a fonte está, invariavelmente, dentro de nós. Para qualquer tipo de obstáculo, esta técnica de completude consigo mesmo será o caminho para enriquecer a sua vida e limpar o corpo de toda a negatividade em suas variadas formas.
Sva-Poornatva Kriya
a. Identificar o que é que tem sido um padrão repetitivo que você tem dentro de si, que faz você experimentar baixa energia, continuamente, e que continua se repetindo em sua vida. Identifique também outros conflitos adicionais que você está carregando que fazem você passar por baixa energia em sua vida.
b. Se você não se lembra de experiências repetitivas em sua vida onde o mesmo conflito acontece continuamente pergunte a si mesmo: o que é que faz você experimentar baixa energia e baixa emoções em sua vida?
Faça uma resolução consciente com integridade, autenticidade e responsabilidade e faça esta declaração - "Agora, eu estou completo na vida". Declare a si mesmo - "Agora estou em poornatva. Estou me comprometendo a causar a completude para mim e para a vida. Eu estou me enriquecendo e enriquecendo a vida com a completude"
Em seguida, vá para um lugar onde tenha um espelho. Por favor, entenda que a pessoa no espelho é a metade incompleta de você. Muitas vezes a metade incompleta de você é uma criança pequena - apenas com alguns dias/meses/anos de idade. Então, quando você completar com o "pequeno você" no espelho, você restaura a completude para a pessoa no espelho e dentro de você também. Isto é o que você deve fazer:
• Sente-se em uma posição confortável de frente para o espelho
• Conecte-se com a pessoa no espelho
• Olhe diretamente nos olhos da pessoa no espelho
• Veja a criança de 1 ano de idade, 2 anos anos de idade, 3 anos de idade, 4 anos de idade ou 10 anos de idade no espelho que é a metade incompleta de você
• Volte nas primeiras lembranças de sua vida e reviva incidentes/situações em sua vida em que você experimentou emoções de baixo nível de energia, tais como raiva, culpa, frustração e agitação com você mesmo (que estão incompletas de alguma forma)
• Agora assuma a responsabilidade de libertar-se dessa incompletude que você está carregando dentro de você e que você tem mantido viva todo esse tempo
• Reviva esses incidentes/situações completamente. Então, fale em voz alta com a pessoa no espelho até que você experimente a completude acontecendo ambas para você e quanto para a pessoa no espelho.
Nota: Repita este reviver dos incidentes/situações e continue a falar continuamente até que você experimente estar livre das emoções de baixo nível dentro de você
Depois de ter experimentado a completude com sua parte incompleta diante do espelho:
• Você vai se sentir luz
• Você vai sentir a falta de alguma coisa, sentindo-se aliviado de algum grande fardo
• Até que isso aconteça, continue escavando.
• Continue acabando com isso. Colocando-o para fora de você, expondo-o totalmente.
• Assim que você sentir que há uma ausência de peso, até certo ponto, o svapoornatva estará feito. Continue fazendo isso até você ter a experiência de estar completamente sem dor ou qualquer outro peso que exista dentro de si.
Faça uma resolução consciente com integridade, autenticidade e responsabilidade e faça esta declaração - "Eu estou apenas sendo completo com a vida". Declare a si mesmo - "Estou agora em poornatva. Estou comprometendo-me a ser completo e causando a completude para mim e para a vida. Estou me enriquecendo a completude".
Poornatva Kriya vai restaurar a completude para as diferentes partes incompletas de você que estão ligadas aos outros. Ao fazer Poornatva Kriya com outros, pode haver duas possibilidades:
- Você pode ter uma resistência muito forte por alguma pessoa. A resistência, medo ou ódio é tão forte que você não pode sequer pensar em encarar esta pessoa e falar com ele ou ela. Se for esse o caso, em primeiro lugar sente-se em frente ao espelho e invoque a presença dessa pessoa no espelho. Veja essa pessoa sentada em frente ao espelho. Conecte-se com essa pessoa fazendo contato olho a olho com ele/ela no espelho. Reviva incidentes que aconteceram entre você e essa pessoa e, em seguida, fale com a pessoa no espelho até você experimentar a completude.
- Você pode estar confortável com essa pessoa e não ter grande resistência em se comunicar com essa pessoa. Se for esse o caso, converse com essa pessoa diretamente, seja pessoalmente ou, se você não tem acesso para falar pessoalmente, falar pelo telefone. Se não houver acesso também pelo telefone, comunique-se através de e-mail. Se não houver acesso ao e-mail também, então sente-se com o espelho e se conecte com essa pessoa no espelho e faça o processo de completude.
Poornatva Kriya com mãe
Primeiro faça o Poornatva Kriya com sua mãe. Antes de começar a falar com ela, lembre-se - "Com integridade, autenticidade e responsabilidade, eu estou declarando que eu estou enriquecendo minha vida e a mim mesmo com a completude".
Então, fale com sua mãe, compartilhe os incidentes em que você experimentou incompletudes com ela. Compartilhe com ela o que era, em cada situação, o que deixou você incompleto com ela. Assuma a responsabilidade por suas emoções e ações agora e OUÇA e fale com sua mãe e restaure a completude. Ouvir significa não ter quaisquer julgamentos ou noções pré-concebidas, quando o outro explica alguma coisa. Quando estiver completo, você vai experimentar uma mudança na forma como agora você lida com sua mãe - ou seja, você vai ver o peso reduzindo, você vai se sentir livre.
Depois de concluir com a sua mãe, faça esse processo com o seu pai e todos os outros relacionamentos em sua vida, tais como - seus irmãos, irmãs, cônjuge, filhos, amigos, etc. A coisa mais importante a se notar é - Não entretenha a mentira espontânea. Quando você está falando para si mesmo e para os outros durante este kriya, esteja ciente de não entrar em mentira espontânea. Ouça os outros e assuma a responsabilidade por suas inautenticidades também. Também faça a completude com Swamiji sentando-se em frente a sua fotografia.
Fonte: Nithyananda Times







Comentários